quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Recordes e mais recordes de Lady GaGa

Recordes e mais recordes de Lady GaGa
Lady GaGa não poderia manter a “poker face” depois que os indicados ao MTV Video Music Awards foram anunciados em 3 de agosto.



A cantora agradeceu seus fãs via twitter após quebrar o recorde de artista com maior numero de indicações em uma mesma edição do evento, a cantora recebeu 13 indicações, incluindo “Vídeo do Ano”, “Melhor Videoclipe Pop” e “Melhor Videoclipe Feminino” por “Bad Romance”, clipe esse que também é o segundo vídeo mais assistido do Youtube (260 milhões de visualizações), perdendo apenas para “Baby” de Justin Bieber.

A montanha de indicações de Lady GaGa no VMA é uma conquista notável, mas é simplesmente o último pico, de uma carreira curta, porém cheia de picos altos e históricos.

Veja algumas das realizações de GaGa e seus recordes na Billboard:

RA-RA-RA-REMIX: Quase tudo o que Lady GaGa, faz, toca, lança vira hit, e seu último lançamento, a coletânea de remixes, “The Remix”, não é exceção.

Na Billboard 200 datada de 21 de agosto de 2010, o álbum estreou na 6ª posição, tornando-se a primeira coletânea de remixes à alcançar o top 10, uma vez que o álbum “Hannah Montana2: Non-Stop Dance Party” estreou no 7ª posição em 16 de fevereiro de 2008.

A coletânea também entrou na lista Dance/Electronic Álbuns em 1º lugar, garantindo para GaGa as três primeiras posições da lista, pois seu “The Fame” e “The Fame Monster” vinham na 2ª e na 3ª posição, respectivamente. Keith Caulfield, gerente da Billboard 200, observa que Lady GaGa tornou-se a primeira artista em nove anos de historia do chart à ocupar as 3 primeiras posições.

NO TOP DAS CANÇÕES POP: Em pouco mais de um ano, Lady GaGa quebrou um recorde que Mariah Carey levou 14 anos para conseguir.

Com Telephone subindo da 2ª para a 1ª posição, o featuring de Lady GaGa e Beyoncé, fez a cantora atingir a marca de artista com maior número de canções no topo da Billboard Pop Songs Radio Airplay Chart. Juntamente com ela está Mariah Carey, que atingiu a marca de seis (6) singles numero 1 entre 1993 e 2005. Rihanna também se juntou ao trio com também seis (6) numero um (1)

Mas notavelmente, Lady GaGa atingiu o topo do Pop Songs Chart com seus primeiros 6 singles. Antes de “Telephone”, reinou com “Just Dance”, “Poker Face”, “LoveGame”, “Paparazzi” e “Bad Romance”.

POKER FACE FACTS: Quando “Poker Face” subiu da 2ª para a 1ª posição em 11 de abril de 2009 no Billboard Hot 100, Lady GaGa tornou-se a primeira artista em 10 anos à alcançar o topo do chart com seus dois primeiros singles de estréia. Ela já havia liderado o topo do Hot 100 por três semanas em Janeiro de 2009.

A última artista a conseguir tal fato foi Christina Aguilera, que alcançou o topo do Hot 100 com “Genie in a Bottle” em 1999 e com “What A Girl Wants” em 2000, seus dois primeiros singles.

As únicas artistas femininas a conseguir tal fato no Hot 100 são Mariah Carey, com “Vision of Love” e “Love Takes Time” em 1990, e Tiffany, Com “I Think We’re Alone Now” e “Could’ve Been” em 1997 e 1998, respectivamente.

DOMINANDO O DANCE ALBUMS CHART: O álbum de estréia de Lady GaGa, The Fame, é o álbum com maior numero de semanas na primeira posição em toda a historia do Billboard’s Dance/Electronic Albums Chart. Ao todo foram 79 semanas no topo da lista. É mais que o dobro do segundo colocado, o álbum “St. Elsewhere” de Gnarls Barkley ficou “apenas” 39 semanas em 2006/07.

7 SINGLES NO TOP 10 HOT 100: Quando “Alejandro” pulou da 11ª posição para a 8ª no Hot 100 em 29 de Maio de 2010, Lady GaGa tornou-se a primeira artista feminina em inicio de carreira em mais de uma década a ter sete (7) singles consecutivos no top 10.

A cantora Monica tinha sido a última mulher a conseguir tal fato, conseguindo sete singles consecutivos no top 10 do Hot 100 de 1995 a 1999.

No Dance/Club Play Songs, “Alejandro” tornou-se o 7º single, de seus oito (8) a alcançar o topo do Chart, Lady GaGa apenas não alcançou o topo com “Just Dance”, alcançando esse apenas a 2ª posição

Nenhum comentário:

Postar um comentário