domingo, 15 de agosto de 2010

GaGa: “Mini biografia feita por um fã”

GaGa: “Mini biografia feita por um fã”
Lady Swift, moderadora de uma comunidade no Orkut e fã assídua de GaGa, escreveu um texto descrevendo nossa Mother Monster, e mostrando um lado dela, que somente nós little monsters conhecemos. Leia:





Stefani Germanotta, ou melhor, Lady GaGa. Não é só marketing, polêmicas & música. Como muitos pensam, tudo começou com um simples “Just Dance”, um vídeo simples, uma música bombástica. Nasce uma estrela que vai ‘ajudar’, digamos, o mundo pop. E trazer grandes polêmicas.

“Poker Face”, perfeitinha, cara de menininha gênero Britney Spears dançando uma musica sexy, já começou suas grandes ambições, no meu ponto de vista. Ela começou a querer vídeos bem feitos, começou a buscar recursos ao seu favor; como suas roupas. Todos perguntam, para que ela usa essas roupas ainda? Não tem mais necessidade, ela já é famosa; certo? Errado, no meu ponto de vista. Muitos acham que ela é só uma louca que gosta de causar, não é bem isso… Ela adora a arte, obviamente. Ela faz com que tudo isso transpareça em sua música, em suas roupas, vídeos e coreografias. Todos queremos algo na vida, acho que ninguém quer passar em branco, todos querem “ah essa mulher, não foi ela que revolucionou o pop?” Acho que assim, todas as cantoras pop ultimamente estão reformulando o pop, a música pop. Britney Spears foi uma delas, chegou com carinha de menininha, santa, e derrepente trouxe um pouco de pop sexy, ousado gênero toxic. Muitos criticam a Lady GaGa, por usar a arte a seu favor. E as polêmicas, assim fazendo ela uma artista popular, obviamente ela sabe usar seus truques.

Mas o que muitos não vêem, é a GaGa tímida, solitária que existe dentro dela. No palco, uma mulher forte simbolizando o sexo. Fora dele? Uma mulher, com voz tímida, meiga, fofa e carinhosa. Sempre atenciosa com os fãs, e querendo o bem deles acima de qualquer coisa. Muitos devem falar, é marketing para ter mais fãs. Creio que não… quem vê nos olhos dela, meiga e carinhosa tratando os fãns como pessoas normais, dando beijos e abraços, fazendo questão de cumprimentá-los, sempre mandar beijos, fazer de tudo para nós, o mais perfeitamente possível.

Voltando ao assunto do visual, muitos podem falar que as roupas são estranhas, tudo é estranho. Mas ela quer fazer você pensar, afinal, o que é normal para a sociedade? Se um humano, viver com lobos, obviamente ele irá agir como um. Entendendo esse raciocínio vão entender um pouco o que a GaGa está passando toda vez que ela sai com roupas ‘estranhas’, digamos. O mundo foi rotulando, lá atrás as varias tendências de roupas, daqui á alguns anos, acharam as roupas da GaGa, normais.
Também vez a questão da sexualidade, alguém lá atrás rotulou essa questão. Mas estamos num mundo novo, no novo século. Para que rotulações, ela quer passar. As pessoas simplesmente amam, umas as outras. E ela luta por esse direito que não deveria ser rotulado, porque gays e lésbicas são ser humanos também, não são diferentes só pela sua sexualidade.

Ela é para nós fãs, uma pessoa gentil, meiga, guerreira que faz de tudo pelos direitos de todos. Não dá para descrever a GaGa, mas quem é fã sabe como é seu artista, seu ídolo. GaGa não é uma louca, que adora polêmicas e causar. Ela tem sentimentos, como qualquer outro ser humano, e acho que isso tudo faz ela especial e única, não melhor, só única.

E você como descreveria Lady GaGa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário