quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Novo processo judicial envolvendo GaGa

Novo processo judicial envolvendo GaGa
Lady GaGa e seu ex-namorado e produtor, Rob Fusari, podem ter concordado em baixar os processos que ambos moviam um contra o outro, mas isso não significa que a batalha sobre as origens da vocalista superstar acabou.


No entanto, outra pessoa importante na evolução precoce de GaGa e amiga de longa data, a cantora Wendy Starland, veio a público para reivindicar sua parte no sucesso de GaGa, movendo uma ação judicial contra Fusari. Segundo a Forbes, Starland, foi quem apresentou GaGa para Fusari. Ela entrou com uma ação na sexta-feira no Tribunal Federal de Newark, alegando que Fusari teria feito um acordo com ela, em 2005, no qual ele prometeu a ela uma parcela dos ganhos, se ela encontrasse uma cantora que poderia trabalhar com ele.

Starland alega no processo que Fusari pediu-lhe para encontrar uma “cantora do sexo feminino, com idade inferior a 25 anos, que fosse como a versão feminina do vocalista da banda The Strokes.” Starland então, disse que poderia encontrar a garota e apresentá-la a ele, para que eles pudessem trabalhar juntos e dividir igualmente os ganhos.

Starland afirma que ele concordou com a transação, e pouco tempo depois ela apresentou GaGa para Fusari, após uma apresentação da Stefani Germanotta Band no Cutting Room em Nova Iorque em março de 2006. Mesmo sendo apenas um acordo verbal, Starland afirma que ela foi cortada do contrato em maio de 2006, quando Fusari fechou acordo para assinar um contrato de GaGa.

Depois que GaGa assinou contrato com uma grande gravadora, Fusari novamente teria lhe procurado para que eles pudessem trabalhar juntos, Starland concordou, mas depois ele não cumpriu o combinado.

Até à data, Starland diz que não conseguiu qualquer compensação de Fusari por ter ajudado a descobrir GaGa. Ela está processando o produtor e sua companhia por violação de contrato, enriquecimento sem causa e merecimento quântico (um termo jurídico que se traduz em “mais do que ele merecia”, e refere-se a uma situação em que alguém aceita trabalhar para outra, com pagamento não especificado, mas espera ser compensado com base no seu trabalho).

O site Radar Online, informou que Starland está exigindo um julgamento com júri, no caso, buscando “um montante superior a 75.000 dólares”, incluindo metade dos lucros que Fusari adquirir futuramente.

Segundo a Forbes, Fusari ainda não comentou sobre o processo de Starland. No início deste mês Gaga e Fusari concordaram em baixar os respectivos processos que moviam um contra o outro. Não se sabe se os dois chegaram a um acordo monetário para acabar com os processos

Nenhum comentário:

Postar um comentário