segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lady Gaga pede o fim de tabu homossexual no Exército norte-americano

Lady Gaga pede o fim de tabu homossexual no Exército norte-americano

siga @cifraclub noGaga pede o fim da discriminação por orientação sexual dentro do exército nos Estados UnidosA cantora americana Lady Gaga divulgou um vídeo em seu canal oficial no YouTube com uma mensagem destinada ao Senado norte-americano. A popstar pede a anulação de uma lei que obriga os homossexuais que servem o Exército nos E.U.A. a esconder sua orientação sexual.

Lady Gaga se refere à lei "Don't Ask, Don't Tell" (não pergunte, não fale), adotada em 1993, que permite expulsar militares que forem descobertos homossexuais.

Em sua mensagem, Lady Gaga se dirige aos senadores republicanos John McCain, Mitch McConnell, James Inhoffe e Jeff Sessions, que votaram contra o texto que estabelece o fim da lei "Don't Ask, Don't Tell". O texto faz parte de um projeto de lei de finanças da Defesa norte-americana que será examinado na semana que vem.

Gaga diz que esta lei é anticonstitucional, e que graças à sua aplicação "os soldados gays tornaram-se alvos". Ela também conta que, de acordo com a organização Servicemembers Legal Defense Network (SLDN), que luta pelo fim da discriminação no exército, soldados têm sido vítimas de investigações não-oficiais.

De acordo com a SLDN, chefes militares têm vasculhado e-mails, pertences e interrogado familiares de soldados baseados apenas em suposições.

No final, Gaga pede que os cidadãos americanos liguem para seus representantes no Senado pedindo o fim da lei "Don't Ask, Don't Tell

Nenhum comentário:

Postar um comentário