terça-feira, 11 de maio de 2010

PHOTOS!!!!!!!






EXCLUSIVO – A Summit Entertainment está trabalhando arduamente para fechar todos os contratos das suas estrelas e dividir o quarto livro de Stephenie Meyer em dois filmes. Mas um obstáculo inesperado vem fazendo com que o anuncio seja adiado – e pode até ser que haja algumas mudanças no elenco.

O estudio está proximo de finalizar seu acordo com Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, que irão ter um aumento de salario para fazerem o quinto filme da saga. E o diretor Bill Condon já assinou para fazer as duas partes de Breaking Dawn, e as filmagens começariam nesse Outono, enquanto os lançamentos seriam em Novembro de 2011 e no Verão de 2012.

Mas a Summitt está tendo um grande trabalho com os personagens secundarios. Os acordos já foram fechados com Peter Facinelli (Que interpreta Carlisle Cullen) e Billy Burke ( Que interpreta o pai de Bella, Charlie Swan), mas nós soubemos que alguns atores que interpretam os jovens Cullen (Especialmente Kellan Lutz e Ashley Greene) estão pedindo um aumento de salario que, nesse momento, o estudio por tras dessa franquia milionaria não está disposto a dar. “Pode ser que cheguemos a um ponto em que um deles terá que ser dispensado”, nos disse uma fonte muito proxima.

Então, estamos nos encaminhando para uma reformulação total no elenco na parte final de Twilight?

Eles já fizeram isso antes. Após o sucesso do primeiro filme, Summit dispensou Rachelle Lefevre, que interpretava Victoria, em parte porque os seus agentes estavam pedindo mais dinheiro. (Bryce Dallas ficou em seu lugar) Agora, dois filmes depois, mesmo os atores com papeis secundarios (Lutz especialmente) se tornaram estrelas bastante procuradas, então faz sentido que eles queiram um aumento para fazer o ultimo filme. Mas nós soubemos que as ofertas da Summit – que diz ser 10 vezes a mais do que os atores ganharam no primeiro filme – foi considerada ‘ofensiva’, dado todo o dinheiro que a franquia vem gerando.

A Summit se recusou a comentar a situação. Mas o estudio que resolver tudo rapidamente para que os dois filmes comecem a ser preparados – e eles não têm medo de substituir o elenco caso não cheguem a um acordo. Alem disso, eles agora têm que se preocupar com os custos mais do que nunca. Como toda franquia de sucesso, os filmes da saga ‘Twilight’ estão se tornando cada vez mais caros, assim como os personagens principais, se Breaking Dawn for dividido em duas partes. O trio inicialmente assinou para três filmes (Lembrem-se, isso foi quando Twilight era uma adaptação de baixo orçamento), mas na Primavera de 2009 – depois que o primeiro filme se tornou um sucesso internacional – eles renegociaram seus contratos, então a Summit pôde amarrá-los ao quarto filme também.

O estudio, em seguida, percebeu que Breaking Dawn possui mais de 900 paginas, e é contado a partir de duas perspectivas, era denso o suficiente para ser dividido em duas partes ( Como a Warner Bros anunciou que faria com o ultimo livro de Harry Potter). Mas há um problema: O elenco não assinou ainda para o quinto filme. Todos eles são grandes estrelas agora, Lautner, em particular, tem um salario de U$7,5 milhões, então outra negociação foi iniciada.

Isso quer dizer que haverá mais um aumento para os atores principais, o que tornará o ultimo filme ainda mais caro que os outros (Eclipse que chega aos cinemas no dia 30 de junho custou cerca de U$65 milhões, e esse valor certamente será superado pelo quarto e quinto filmes, mesmo que eles sejam filmados ao mesmo tempo). Por essa razão, a Summit ainda está pensando na possibilidade de fazer apenas um filme, apesar de varias fontes dizerem que ficariam chocadas se isso acontcesse. “Vão ser dois filmes”, uma fonte nos disse. “Com ou sem o elenco intacto”, Meyer já aprovou o plano de se fazer dois filmes, um obstaculo fundamental.

Summit também está procurando outra maneira para cortar os custos. Um acordo está sendo negociado para mover a produção para Louisiana, após fazer o primeiro em Portland, e os dois ultimos em Vancouver e na Italia. Twilight seria um peixe grande para o estado – e, dada as baixas taxas, o estudio economizaria muito dinheiro.

Twilight é uma grande franquia feita com um orçamento nem tão grande assim. Vai ser interessante ver os esforços da Summit para se manter dessa forma. Infelizmente, um ator segundario pode ter feito uma jogada muito arriscada, mas nós apostamos que, enquanto os seus preciosos Bella, Edward e Jacob estiverem lá, os fãs irão superar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário