As 10 músicas que "ficaram na cabeça" em 2010.
1. “Baby"
O troféu de sucesso mirim do ano vai para o cantor canadense Justin Bieber, de 16 anos. Além do corte de cabelo, que ecoou por todos os redutos adolescentes, Bieber deixou sua marca no pop com o refrão Baby, baby, uhhhh.
2. “Alejandro”Apesar de ter lançado The fame monster em 2009, foi só neste ano que Lady Gaga emplacou mais esse sucesso do disco. O clipe polêmico, em que a cantora aparece com trajes de freira engolindo um terço, alavancou o single.
3. “Shimbalaiê”
Maria Gadú diz que escreveu essa canção quando tinha apenas 10 anos. Gravada em 2009, a música ganhou força depois de entrar para a trilha da novela Viver a vida, da Globo.
4. “Recomeçar”
A febre dos “roqueiros coloridos e felizes” foi coroada com o sucesso da banda paulistana Restart. Com letras que exaltam o amor, o grupo foi alvo de idolatria e ódio entre os internautas.
5. “Tranquilo com a vida”
Pouco antes de completar 103 anos, Oscar Niemeyer compôs um samba em parceria com seu enfermeiro Caio Almeida. A letra espelha os ideais comunistas do arquiteto.
6. “Fuck you!”
O cantor americano Cee Lo Green conquistou as paradas com a animada canção pop de título polêmico que integra seu terceiro disco, The lady killer. Uma versão com o refrão Forget you foi criada para o gosto das rádios.
7.“Waka waka
(this time for Africa)”
Durante a Copa do Mundo, só as vuvuzelas tocaram mais do que a música oficial do evento, interpretada por Shakira. O videoclipe da canção foi acessado no YouTube 3 milhões de vezes em sua primeira semana no ar.
8. “Adrenalina”
No ano do sertanejo universitário, Luan Santana foi... bacharel. Na canção de maior sucesso, o cantor de 19 anos usa ritmos rurais para embalar a nova elite do campo.
9. “Hold my hand”
Apesar de ter caído ilegalmente na internet em 2008, o dueto de Michael Jackson e Akon só foi finalizado e lançado neste ano. Faz parte do disco póstumo do rei do pop, Michael.
10. “Peacock”
Depois de ser esmagada pelo fenômeno Lady Gaga, Katy Perry (acima) tentou um segundo disco, Teenage dream. Ela se recompôs com a faixa “Peacock”, que tem versos como É hora de me mostrar o que você está escondendo aí embaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário