terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Telephone” é épico, diz a MTV

Telephone” é épico, diz a MTV
Na semana passada, a MTV News começou a contagem regressiva do Top 25 Canções de 2010, colocando canções em posições do 25º ao 18º e do 17º ao 11º lugares.


Essas listas tem canções peso-pesadas como Lady GaGa (“Alejandro”), Katy Perry (“Teenage Dream”), Rihanna (“Rude Boy”), Bob (“Airplanes”) e Kanye West (“Monster”). Apesar de todas essas músicas serem vitais, não conseguiam reunir a combinação de sucesso nas paradas, a aclamação da crítica, o entusiasmo de fãs e impacto cultural para entrar no top 10.

Mas “Telephone”, o épico de Lady GaGa com Beyoncé, ocupou a #10 posição.




“Foi a minha música favorita do The Fame Monster EP”, disse Jim Cantiello. “Ela tem tanta personalidade. É como uma boa canção pop dance, e é tão GaGa. É incrível.”

“Geralmente, a presença de Lady GaGa é tão gigantesca que não há muito espaço para mais ninguém – muito menos uma estrela do tamanho de Beyoncé (na verdade, quando as duas trabalharam juntos em “Video Phone”, GaGa ficou um pouco perdida na mistura) . Mas em “Telephone”, Beyoncé aparece perfeitamente, cantando em “Sasha Fierce” alter-ego, em uma aparição difícil e nervosa que acrescenta um pouco de humanidade ao desespero de GaGa”.

“Os versos de Beyoncé são tão fora do contexto”, observou Cantiello. “Mas ainda é Beyoncé, mesmo que seja de uma forma estranha.”

O impacto da música também foi beneficiada pelo vídeo. Dirigido por Jonas Akerlund, o épico de nove minutos conta a história de GaGa escapando da prisão com a ajuda de Beyoncé. A dupla então vai em uma agitação que parece “Assassinos Por Natureza,” com “Thelma & Louise”, que termina com a dupla indo em direção à um penhasco. O clipe foi saudado como uma grande estréia de um curta-metragem, e o resultado foi uma viagem colorida, sensual e violenta com os alcances exteriores da imaginação de GaGa.

E considere o seguinte: Apesar de sua lotação esgotada em todos os lugares na “Monster Ball Tour”, uma tonelada de MTV Video Music Awards e um número enorme de projetos de ação social, este é provavelmente um ano tranquilo para GaGa. “2010 não foi ainda esse ano grande para Lady GaGa em relação a 2009″, observa o escritor Jocelyn Vena. “Mas este álbum foi tão bem nas rádios e tão bem nos clubes que ela manteve uma presença que muito poucas estrelas pop conseguem tão cedo em sua carreira. Ela está pronta para ter um ano ainda maior em 2011.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário